sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A cruz de Lorena e Caim



Gênesis capítulo 4 nos diz que Yahweh colocou uma marca em Caim para que outros não o atacassem: Gênesis 4:12 Você será um fugitivo e um andarilho na terra. ”Caim disse ao Senhor:“ Meu castigo é maior do que posso suportar. Eis que me expulsaste de hoje do chão, e do teu rosto ficarei oculto. Eu serei um fugitivo e um andarilho na terra, e quem me encontrar me matará. ”Então o Senhor disse a ele:“ Não é assim! Se alguém matar Caim, a vingança lhe será tirada sete vezes. ”E o Senhor pôs uma marca em Caim , para que ninguém que o encontrasse o atacasse. Então Caim se afastou da presença do Senhor e estabeleceu-se na terra de Nod, a leste do Éden. Então, o que foi essa marca? Tinha que ser uma marca que fosse visível a todo momento para os outros. Alguns acham que foi o nariz de gancho e alguns acham que foi sua cor de pele mais escura. Com base na declaração de Eva em Gênesis 4: 1, ela ficou surpresa com a aparência de Caim, uma vez que ela diz: "Eu consegui um homem com a ajuda de Javé". Ela não creditou a Adão o nascimento de Caim e a Bíblia nunca afirma que Adão é filho de Caim. Algumas pessoas acreditam que a marca de Caim é a cruz de Lorena. A cruz de Lorraine é um duplo Tau. Já que havia algo diferente na aparência de Caim, essa marca faria sentido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alfavaca

https://www.redbubble.com/people/spencercunha/works/37589759-alfavaca?asc=u https://www.zazzle.com/collections/alfavaca-11962867112...